“Jesus, porém, não lho permitiu, mas ordenou-lhe: Vai para tua casa, para os teus. Anuncia-lhes tudo o que o Senhor te fez e como teve compaixão de ti.” Marcos 5:19.
A história da libertação do geraseno (ou gadareno) é impressionante, pois narra quatro coisas estranhas e quatro maravilhosas.
Quatro coisas estranhas
1 – Esse homem era tão possuído pelo inimigo (uma legião de soldados romanos era composta de 8.000 combatentes), que nada o detinha. Ele arrebentava correntes e cadeias (vs.3-4).
2 – Como ele vivia nos sepulcros andando, clamando e se ferindo (vs.5).
3 – Ao ser liberto, os demônios pediram que não fossem mandados para fora do país, e que pudessem entrar nos porcos, e Jesus permitiu (10-13). Como tudo na Bíblia tem uma razão de ser, certamente o Senhor quis mostrar que uma alma vale mais que muitos porcos.
4 – O povo da cidade pediu que Jesus se retirasse deles (14-17). Parece que eles é que estavam endemoninhados, mas o fato é que ficaram assustados e temerosos de maiores prejuízos.
Quatro coisas maravilhosas
1 – Deus busca Seus eleitos. Jesus foi naquele lugar especificamente para libertar aquele homem. A obra de evangelismo é o foco centrar da Bíblia, pois leva Jesus aos perdidos.
2 – O inimigo se prostra diante de Jesus, e reconhece Quem Ele É (6-7)
3 – Não existe nada que o Senhor não possa fazer, não há caso insolúvel, não há quem não tenha jeito (15).
4 – Após ser liberto, Jesus fez desse homem um missionário (19-20).
CONCLUSÃO
Jesus é o nosso Libertador (Jo 8:32). Não somos como aquele pobre homem, mas é provável que hajam áreas de nossas vidas que sofram ataques do inimigo. Obviamente Cristo quer nos libertar também, e não há NADA ABSOLUTAMENTE que possa resistir ao Seu eterno e divino poder. Renda-se a Ele em sincera e humilde oração. Que Deus te abençoe e te guarde!
Por: Pr. Paulo Sergio Visotcky da Silva
Reunião de oração lar irmão Carlos 26/07/16.
SOLI DEO GLORIA!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário